Negócios em Foco

LINKEDIN ADS: Anunciar no Linkedin pode salvar suas vendas em 2024

Por muito tempo se ouviu dizer que anunciar no Linkedin era muito caro e muita das vezes inviável para empreendedores e empresas de pequeno e médio porte.

Confesso que por um tempo eu acreditei nessa conversa, mas isso sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha. Afinal, como pode uma rede tão poderosa, ser inviável para anunciar?

Foi aí que eu decidi me especializar em ADS no Linkedin para entender os motivos que faziam as pessoas terem uma péssima impressão sobre os anúncios aqui dentro.

Descobri tanta coisa que eu precisava compartilhar um pouco disso com você!

Até a Hotmart ficou impressionada com a qualidade da plataforma 😅.

E não é pra tanto: o Linkedin tem mais de 100 bilhões de usuários no mundo, no Brasil, estamos bem próximo de ultrapassar a marca de 100 milhões de pessoas presentes na plataforma, sendo que desse número, 2 milhões são empresas.

Além disso, é com esse tipo de público que você está lidando:

Dados atuais do próprio Linkedin

Agora que você entendeu o potencial da plataforma, consegue entender o quanto faz sentido anunciar aqui dentro né?

Diferente de um Facebook ou Instagram da vida, aqui a probabilidade de você receber leads que clicaram sem querer é muito baixa.

Você escolhe o seu público. Ex: “Quero anunciar para o Diretor Financeiro da Coca-Cola do Paraná, mas não quero que funcionários de outro setor vejam”.

Ou… “Quero anunciar para donos de empresa de publicidade, que tenham mais de 500 funcionários e tenham sede no Rio de Janeiro”

Ah, mas se você não atua no B2B, anunciar no Linkedin também é pra você.

Vamos supor que você seja um profissional de RH que tenha uma solução pra ajudar pessoas que estão desempregadas: no Linkedin conseguimos anunciar para os usuários que estão com o selo #open to work ativados em seus perfis.

Ou ainda… você vende mentorias para engenheiros civis com mais de 5 anos na profissão e que morem em São Paulo. Sim… é possível fazer uma segmentação precisa nesse nível!

Sabe o que é mais legal? É que os formatos de anúncios no Linkedin são diferentes, que podem inclusive serem disparados em forma de conversa personalizada, aumentando em até 6x a taxa de conversão.

Ah, os anúncios aqui dentro rodam com no mínimo R$20,00 por dia.

Sim, pode ser que agora você esteja pensando: LINKEDIN ADS…EU TE AMO 😍. É normal se sentir assim, eu sei!

Mas preciso dizer que anunciar aqui dentro não é pra amadores, é diferente das demais redes sociais e uma configuração errada, pode te fazer gastar rios de dinheiro.

Como seu concorrente provavelmente não sabe nada disso (ainda), minha recomendação é que você seja pioneiro no seu mercado em incluir anúncios no Linkedin como estratégia para vender mais esse ano!

E para a sua alegria, eu posso te ajudar com isso: gerenciando suas campanhas ou lhe ensinando como fazer.

Ficou interessado em entender como funciona?

Então me manda uma mensagem, será um prazer conversar contigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *