Nesse mês de março, diversas pessoas entraram em contato comigo pedindo ajuda para recuperar suas contas do LinkedIn. Essas contas foram: invadidas, alteradas e em alguns casos até zeradas.
Analisando cada uma dessas contas eu pude perceber que elas tinham algo em comum
1° Inatividade ou pouca atividade dentro da plataforma nas últimas semanas;
2° Configurações de segurança desabilitadas;
3°Informações de contato desatualizadas;
Então eu decidi compartilhar com vocês algumas dicas sobre como proteger suas contas aqui dentro.
“PRESTENÇÃO”:
Abra suas configurações do perfil e certifique-se de que o seu e-mail de login é um e-mail atualizado ou seja um e-mail que você tem acesso. Também adicione um e-mail secundário por precaução.
Atualize seu número de celular e coloque-o como alternativa para redefinir a senha se necessário
Ative a verificação em duas etapas. Pois caso você precise entrar no seu perfil por um computador ou outro aparelho celular que você nunca tem utilizado antes, o Linkedin vai te enviar um código via e-mail ou SMS para que você autorize o acesso.
Print o seu perfil por inteiro toda vez que fizer alguma atualização. Caso o seu perfil seja invadido, com o print do perfil fica fácil você saber o que que tinha nele antes da invasão acontecer.
IMPORTANTE: Isso vai dificultar a vida do hacker, porém não é garantia total de que seu perfil Nunca será invadido.
SE O SEU PRRFIL FOR INVADIDO, FAÇA ISSO:
1- Tente fazer login com todos os itens cadastrados e que eu expliquei anteriormente.
2- Se mesmo assim você não conseguir acessar, clique em entrar através de um link único que vai aparecer no seu perfil.
3- Se essa opção não aparecer para você, então clique em esqueci a minha senha o Linkedin vai pedir que você confirme a sua identidade enviando um RG, CNH ou um passaporte para confirmar que você é o dono da conta.
Ao enviar Sua documentação, é importante que você relate todo ocorrido para que o Linkedin esteja ciente do que está acontecendo.
AO ACIONAR O SUPORTE DO LINKEDIN, É IMPORTANTE QUE VOCÊ SAIBA QUE eles estão com a demanda altíssima agora em março e você precisa ter paciência.
Eles estão com uma equipe nova no suporte, que inclusive é muito boa por sinal. Portanto… segurem o coração e não xinguem aquelas pessoinhas.
Obs: o Linkedin vai conseguir recuperar sua conta, porém se ela foi zerada de informações ou alterada… É VOCÊ quem vai ter que preencher todo o perfil de novo, ok?
É isso! Obrigada, de nada 😎